UNILUX e EDU.CO no Salão de Milão 2018

As tendências do Salão de Milão 2018

O Salão do Móvel de Milão é o mais importante evento do setor de decoração no mundo e dita as tendências que estarão presentes durante o ano.

A convite da Unilux, fui para o evento conferir todas essas novidades e trazer para você um resumo do que vai ser moda muito em breve.

Cores:

O Salão 2018 segue a tendência de se ter mais vida em casa. E essa necessidade de aconchego muitas vezes pode ser percebida quando nos apegamos à elementos que nos trazem nostalgia.

Os tons de móveis e acabamentos estão mais acinzentados e em nuances de rosa, azul, verde e o cinza, também presente nos sofás da mostra.

Nem todo mundo tem facilidade de incluir cores na decoração, mas os tons mais acinzentados apresentados esse ano surgem com uma alternativa que pode ser explorada ao lado de persianas em tons neutros ou de madeira.

Materiais

O metal é unanimidade em todo Salão, ele está presente em acessórios e estruturas de móveis e luminárias.

Destaque pro Dourado que retorna com seu ar vintage e promete ser o substituto do Rose Gold que dominou a decoração nos últimos anos.

Estilo

O industrial continua em alta com uma roupagem mais sofisticada. Elementos como metais e tons mais neutros estão presentes em móveis, cozinhas e banheiro.

O estilo perde um pouco do brutalismo e parte pra algo mais clean, que conversa com a proposta do salão de uma casa mais leve e aconchegante.

Espero que você se inspire nas tendências lançadas no Salão de Milão esse ano e aplique nos seus ambientes.

A Unilux possui uma série de modelos de cortinas e persianas com design e tecnologia modernos que conversam com essas tendências e deixam seu lar ainda mais aconchegante.

Review do Arquiteto – Fiori Odontologia

Quando menos é mais!

Graduada em arquitetura e urbanismo em 2016, a arquiteta Ianaê Depiné atua na área de arquitetura de interiores, realizando projetos residenciais e comerciais. A profissional procura não se prender a um estilo único, buscando sempre encontrar a harmonia entre os anseios dos clientes, o que resulta em projetos dinâmicos, atemporais, funcionais e equilibrados.
A personalidade dinâmica da profissional reflete em sua atução profissional que vai desde projeto à execução da obra, fazendo o gerenciamento de todos os colaboradores para que o resultado seja impecável.

A arquiteta acredita que a inspiração vem através do feeling, da sensibilidade de entender o cliente, e conseguir traduzir os desejos dele no projeto. E também todas as nossas experiências, o que nos rodeia, a natureza, as obras de grandes arquitetos e artistas, a moda, tudo pode servir como fonte de inspiração.

Sobre Fiori Odontologia: Fazer mais com menos é essencial para o futuro do nosso planeta.

Em parceria com a revenda Unilux, Ambientha, a arquiteta projetou todos os ambienta do consultório Odontológico Fiore.

No briefing o tema do projeto foi definido pelos clientes: flores (Fiori). Cada consultório tem o nome de uma flor (Flor-de-Lis, Flor de Lótus, Tulipa e Jasmim).
Cada um tem a flor que o denomina plotada no teto, o que se tornou o grande destaque na decoração dos consultórios. Foi uma forma encontrada para entreter os pacientes durante o atendimento, e tornar o processo mais tranquilo, trazer boas energias. Já na recepção, a neutralidade foi prezada, com a combinação dos materiais concreto “+ madeira”, “+ preto e branco”. O resultado é um ambiente clean e despojado.

Os produtos Unilux são produtos de ótima qualidade e estética.

Para os consultórios, foram escolhidas as persianas horizontais 50mm em alumínio com fita de tecido, ideais para o controle luminoso dos ambientes. Foram utilizadas na cor branca, ideal para consultórios por proporcionar sensação de limpeza.
No lavabo foi utilizado o mesmo modelo, porém na cor preta com fita de tecido na cor imbuia, que além de fazer o controle da luminosidade, tem a estética contemporânea que combinou perfeitamente com a proposta do ambiente. E na recepção, foi utilizado o modelo plissado na cor Grey, que suaviza a entrada da luz natural, e sua estética diferenciada cria um belíssimo efeito no ambiente.

“Menos é mais.” Mies Van der Rohe. Acho que esta frase resume tudo, não só na arquitetura, como em nossas vidas. 

Confira as fotos dos ambientes:

Dados do projeto:

  • Nome do projeto: Fiori Odontologia
  • Escritório: : Ianaê Depiné
  • Redes sociais:
    • instagram @ arq_ianaedepine
    • instagram consultório @fioriodonto
    • facebook Arquiteta Ianaê Depiné
  • Revenda Parceira: Ambientha (site)

Fotos por: Alexandre Zelinski

Review do Arquiteto – D´Blue Residence

Luxo é poder materializar, em um projeto executado, o sonho de alguém!

Formada em Design Industrial desde 2008, mas já com experiência em Design de Interiores, Danúbia Vigarani e o projeto D´Blue Residence , são os protagonistas do Review do Arquiteto dessa semana.

O escritório Danúbia Vigarani, localizado na cidade de Blumenau SC atua no segmento de decoração para ambientes residenciais e comerciais. Hoje possuindo uma equipe de quatro pessoas, a designer Danúbia Vigarani conta que iniciou sua carreira antes mesmo de concluir sua formação em 2008.

Resolvi me aventurar na área sozinha, com desenvolvimento de projetos e acompanhamento de obra. Deu certo! Hoje somos uma equipe, que conta com duas arquitetas e duas estagiárias.

A designer conta ainda que antes de buscar inspirações para criação de seus ambientes, busca entender as necessidades de seus clientes e o perfil comportamental dos mesmos. 

Procuramos montar o Briefing de cada projeto de acordo com as necessidades e inspirações do cliente, para que cada projeto seja realmente exclusivo e tenha uma identidade pré-definida pelo próprio cliente.

Em parceria com a revenda Ambientha, cujo escritório atua desde o início de suas atividades, a designer criou o projeto D´Blue Residence. Um apartamento onde proprietários buscavam aproveitar e curtir com sua família ao máximo cada espaço.

Para o projeto a designer buscou alinhar conforto, funcionalidade e beleza. Levando soluções de comodidade e praticidade aos ambientes.

No Living o modelo escolhido foi a Shadow Sun Shut motorizada.

Além de linda, a peça fechada tem um conforto visual para assistir TV, e quando aberta mostra a linda vista para o mar. Sem falar do controle que é super prático e funcional.

Para as suítes do menino e hóspedes o modelo Persianas Horizontais em alumínio 50mm combinaram muito bem com o projeto moderno destes dormitórios. E por fim, a Suíte do casal recebeu toda a elegância das Cortinas Diamond, que alem de versatilidade entrega uma solução decorativa completa.

Os produtos Unilux são produtos de ótima qualidade e atendem muito bem as necessidades de cada projeto.

Confira as fotos dos ambientes:

Dados do projeto:

  • Nome do projeto: D´Blue Residence
  • Escritório: Danúbia Vigarani
  • Site: www.danubiavigarani.com.br
  • Redes sociais:
    • instagram @danubiavigaranidesinger
    • facebook @danubiavigarani
  • Revenda Parceira: Ambientha (site)

Fotos por: Alexandre Zelinski

Ciclo de Palestras Corporativo 2 – por Viviane de Pinho

Aconteceu no último dia 27 de março no Casa & Gourmet Shopping da cidade do Rio de Janeiro, o Ciclo de Palestras Corporativo II.
As palestras com enfoque em ambientes de escritórios e corporativos, são direcionadas aos profissionais da área de arquitetura, design de interiores e demais interessados iniciantes a ingressar no assunto.
O objetivo do projeto, liderado pela arquiteta Viviane de Pinho, é o de apresentar a conceituação de projeto de um escritório (de médio porte a grande porte) desde o estudo preliminar à entrega da obra. Orientando o profissional a tirar o melhor proveito possível dos espaços a serem modificados através do perfil e do estilo apresentado pelo cliente com ideias criativas ou tradicionais da arquitetura de interior corporativo, bem como a demonstração de soluções técnicas de melhor apresentação para clientes e fornecedores no quesito iluminação (luminotécnica), prevenção e detecção de incêndio, ar condicionado, elétrica, isolamento acústicos, qualidade do ar, etc.
A Unilux e sua parceira da região, a revenda Blum Haus, estiveram presentes no evento apresentando os tecidos da coleção EcoContract (saiba mais aqui), linha essa com foco no mercado corporativo e que apresentam soluções técnicas para garantir saúde e preservação do meio ambiente, indo além da solução em iluminação.
Após as apresentações os convidados receberam os brindes da marca Unilux (bolsas construídas com matérias de reaproveitamento de tecidos, cadernos, canetas e folder com apresentação da linha de cortinas, persianas e toldos) e tiraram suas dúvidas durante o coquetel de encerramento do evento com os representantes.

Fotos por: Mauricio Moreno

Review do Arquiteto – Viviena Sustentable

A Casa cor edição Assunção 2017 também teve ambientes decorados com as persianas Unilux Rollo (informações aqui). Estamos falando do Ambiente Vivienda Sustentable criado pelos arquitetos Mauro Remonato e Gabriela Mesquita que nos contaram quais foram suas inspirações e os motivos que levaram a escolha do modelo.”

Para os arquitetos, o primeiro passo de um projeto é elaborar um conceito para o espaço, e no caso do espaço de vida sustentável, a propostas foi incorporar os móveis feitos de materiais de papelão ao ambiente. Foram considerados desde a cor do piso, cores das paredes e as cores do móveis na combinação com as cortinas cujo objetivo é dar uma ambientação estética e reduzir a entrada de luz e calor, tanto com a sua cor como com a sua textura, tudo foi decidido na elaboração do esboço do projeto. O detalhe vai para a altura da peça que vai do teto até o chão, dessa forma apresentando um tecido mais racional dentro do ambiente.

A escolha do opcional Motorizada, deu-se pela possibilidade de combiná-lo com um sistema de controle que permite dar autonomia à casa. No caso do ambiente sustentável da casa cor Paraguay, as cortinas foram conectadas ao sistema de controle de automação, podendo predefinir para que nas horas de maior incidência solar, as cortinas desçam, evitando, desta forma, a entrada de calor no ambiente.

Fotos do ambiente:

 

Informações do projeto:

  • Título: Vivienda Sustentable
  • Arquiteta responsável: Mauro Remonato e Gabriela Mesquita
  • Modelo(s) Utilizado(s): Rollo Motorizada com tecido Screen

Review do Arquiteto – Ambidestro | Anita Residence

”As cortinas vestem a casa.”

É com essa frase que os arquitetos João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon definem a beleza das cortinas para trazer mais elegância e movimento aos ambientes que seus clientes desejam.

No Review do arquiteto dessa semana, dois apartamentos decorados do empreendimento Anita Residence expostos no Showroom da empresa dentro do Shopping Iguatemi da cidade de Porto Alegre RS, foram criados pelos arquitetos que representam o escritório Ambidestro. As persianas e cortinas Unilux adquiridas através da revenda Zart Home Design e Casa Esperta fizeram parte da decoração de ambos os projetos.

Para os arquitetos o primeiro passo para se obter um bom projetos de arquitetura é: criar um projeto que atenda as demandas do cliente a partir de uma boa arquitetura. As persianas devem ser escolhidas desde a conceituação dos ambientes e nascem com o projeto desde o inicio e fazem parte da sua concepção geral. Ou seja: simples, funcional e atemporal.

”A identidade do cliente é a essência do projeto. ”

As cortinas utilizadas cumprem diversas funções nos espaços. Desde conforto térmico, acústico, privacidade, decorativo e lumínico. Elas (as cortinas) são peças-chave, trazem elegância, equilíbrio e movimento para os ambientes. João Pedro e Raquel ainda destacam: – frequentemente falamos aos clientes que ”as cortinas vestem a casa”, trazem aconchego e intensificam itens do projeto que devem ser notados.

Apesar de serem fans do modelo Sublime, pois tem a elegância atemporal de uma cortina de tecido com a funcionalidade e proteção que uma persiana oferece, os apartamentos decorados utilizaram os modelos Diamond, Trilho Glydea e Persianas Horizontais. Segundo eles esses produtos foram escolhidos por serem atemporais e nunca sairem de moda. E tecnicamente falando trazem conforto visual e térmico, privacidade e beleza. Complementando sua justificativa de uso técnico das cortinas e persianas, os arquitetos ainda salientam:

”As cortinas são sempre um dos principais background dos espaços que projetamos, portanto optamos por cores neutras como branco, off-white e cinza. Deixamos as cores para revestimentos especiais ou móveis soltos. Assim, geramos um equilíbrio da composição com os itens do espaço.”

Como pode ser notados nas fotos dos ambientes, tanto as cortinas quanto as persianas vão do teto até o chão, pois para os arquitetos menos é mais. Visual mais limpo e homogêneo dos espaços. E também são motorizadas, trazendo maior praticidade, tecnologia e impacto visual. 

Fotos do ambiente:

 

Informações do projeto:

  • Título: EMPREENDIMENTO ANITA RESIDENCE – Apartamentos decorados
  • Arquitetos(as) responsáveis: AMBIDESTRO – João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon
  • Construtora: Maiojama
  • Revenda Unilux Fornecedora: Zart Home Design + Casa Esperta
  • Modelo(s) Utilizado(s): Trilho Glydea / Persianas Horizontal 50mm / Diamond
  • Fotografo: Marcelo Donadussi

 

Informações de contato:

MAIOJAMA – Incorporadora e construtora do empreendimento

Instagram:@maiojama

Facebook.com/MAIOJAMA 

Site: http://maiojama.com.br/anita/

 

AMBIDESTRO – Escritório de arquitetura

Instagram: @ambidestroarq

Facebook.com/AMBIDESTRO

Site: https://www.ambidestro.arq.br/

 

Instagram time AMBIDESTRO

João Pedro Crescente (arquiteto) @joaocrescente

Raquel Zaffalon (arquiteta) @raquelzaffalon

Review do Arquiteto – Viviena Sustentable

A Casa cor edição Assunção 2017 também teve ambientes decorados com as persianas Unilux Rollo (informações aqui). Estamos falando do Ambiente Viviena Sustentable criado pelos arquitetos Mauro Remonato e Gabriela Mesquita que nos contaram quais foram suas inspirações e os motivos que levaram a escolha do modelo.”

Para os arquitetos, o primeiro passo de um projeto é elaborar um conceito para o espaço, e no caso do espaço de vida sustentável, a propostas foi incorporar os móveis feitos de materiais de papelão ao ambiente. Foram considerados desde a cor do piso, cores das paredes e as cores do móveis na combinação com as cortinas cujo objetivo é dar uma ambientação estética e reduzir a entrada de luz e calor, tanto com a sua cor como com a sua textura, tudo foi decidido na elaboração do esboço do projeto. O detalhe vai para a altura da peça que vai do teto até o chão, dessa forma apresentando um tecido mais racional dentro do ambiente.

A escolha do opcional Motorizada, deu-se pela possibilidade de combiná-lo com um sistema de controle que permite dar autonomia à casa. No caso do ambiente sustentável da casa cor Paraguay, as cortinas foram conectadas ao sistema de controle de automação, podendo predefinir para que nas horas de maior incidência solar, as cortinas desçam, evitando, desta forma, a entrada de calor no ambiente.

Fotos do ambiente:

 

Informações do projeto:

  • Título: Viviena Sustentable
  • Arquiteta responsável: Mauro Remonato e Gabriela Mesquita
  • Modelo(s) Utilizado(s): Rollo Motorizada com tecido Screen

Review do Arquiteto – Clínica Animi por Lorena Knabben Minatto

Para a arquiteta Lorena Knabbem Minatto, cada projeto de interior é um desafio único. Entender os desejos dos clientes e as necessidades de cada ambiente são fundamentais para a execução de um bom projeto. 

Segundo a mesma, a principal função da persiana em um ambiente é bloquear ou amenizar  a entrada de luz, trazendo conforto térmico. Mas ela pode também ter função estética, acústica ou de controle da privacidade.

O projeto de uma clínica médica exige o máximo do arquiteto. Cada ambiente precisa ser prático e ergonômico, sem abrir mão da estética. A escolha das persianas é parte fundamental para obter esse resultado. No projeto da Clínica Animi, as persianas foram utilizadas no intuito de obter conforto térmico e lumínico. E para os consultórios a privacidade também foi levada em conta no momento da escolha das persianas.

No caso específico da clínica Animi, os clientes participaram ativamente na escolha de todos os elementos e com as persianas não foi diferente. Ao descrever o modelo escolhido Lorena ressalta:

O modelo escolhido,  Shadow, é elegante e versátil, atendendo perfeitamente às necessidades dos ambientes. Os clientes gostam muito da versatilidade e praticidade da Shadow no controle da luminosidade.

Os espaços da clínica foram pensados como um todo, os móveis e a decoração “conversam”. Isso não significa que as persianas foram pensadas afim de combinar com todos os elementos dos ambientes. Para a arquiteta, o contraste também pode ser interessante:

A verdade é que cada projeto tem uma característica, não há regras rígidas para se obter um resultado que seja elegante e prático.

Quando questionada sobre a importância da automação e motorização de persianas, Lorena afirma que seus clientes que optam pelos modelos de persiana automatizados estão em busca de facilidade, conforto, flexibilidade e uma aparência mais clean, já que eles não possuem as hastes e os cordões pendurados nas laterais.

A arquiteta acredita que quanto mais cedo for pensado o modelo da persiana, mais variedade na escolha e menos ajustes na obra serão necessários no final. b

 

Informações do projeto:

  • Revenda: Coral Flex
  • Arquiteta responsável: Lorena Knabben Minatto
  • Modelo(s) Utilizado(s): Shadow; PHM

Casa Cor 2017 – Edição Florianópolis

Unilux

Florianópolis recebe neste ano de 2017, a mostra Casa Cor, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismos das américas.
O evento ganhou duas edições em Santa Catarina, uma em Balneário Camboriú e a segunda em Florianópolis, comemorando os vinte anos da mostra no estado.
A edição de Florianópolis acontece de 10 de setembro a 22 de outubro e já tem endereço definido: o Asylo de Orphãs São Vicente da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), um casarão tombado pelo Município, situado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Serão diversos ambientes decorados e assinados pelos principais profissionais de design de interiores da região.
A Unilux participa do evento em parceria com suas revendas.
Um dos destaques de CASACOR Santa Catarina neste ano é a execução do projeto do 3P Studio, de Aline Pires, Natália Moneró Prates e Thiele Londero, de Florianópolis, vencedoras da maratona criativa CASACOR Archathon, realizada no estado no final de julho.

Mais Informações:
Datas:
10 de setembro a 22 de outubro de 2017
Terça a Sexta das 15h às 21h
Sábados e feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h
Local:
Antigo Asylo de Orphãs São Vicente da IDES
Praça Getúlio Vargas, Centro, Florianópolis
Contato
(48) 3065-0304
francis@casacorsc.com.br/ luiz@casacorsc.com.br

Fonte: site Revista Casa Cor; Disponível em: https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

Review do Arquiteto – Duplex por Claudia Lückmann

Unilux

Na cidade de Blumenau em Santa Catarina, uma cobertura duplex foi agraciada com requinte e sofisticação da arquiteta Claudia Lückmann.
Com tema voltado para gerar ambientes de visual limpo e controle da luminosidade, o design favorece a luz natural e dá maior comodidade e conforto aos proprietários.

Com peças projetadas para gerar maior conforto térmico e privacidade, a arquiteta uniu design e personalização sem abrir mão do conforto solicitado no inicio do projeto. Segundo a mesma, a escolha das peças começa pelo layout (tema) e também com a personalização dos ambientes.
Durante a fase de planejamento foram escolhidas as cortinas Romana e persianas horizontais com lâminas de 50mm da revenda Unilux, Ambientha. Os modelos foram selecionados a dedo com os objetivos de ter maior controle da luz, um visual mais limpo e texturas que harmonizem com o restante do projeto.
Para a arquiteta, que tem grande apreço pelos modelos PH 50mm, a principal vantagem que as persianas devem ter em um ambiente é trazer privacidade, combinando estética e conforto. Com esse conceito em mente, a mesma convence sempre seus clientes na escolha do modelo ideal para suas residências ou local de trabalho. Segundo a mesma nem sempre é obrigatório que os espaços combinem com a mobília ou toda a decoração, por vezes as persianas podem se destacar, se diferenciar, e ainda sim manter harmonia com o projeto, isso varia de acordo com o estilo do cliente.
Quando questionada sobre o motivo de ter utilizado peças motorizadas, Claudia Lückmann responde que o ideal é que as peças ocupem grandes vãos e sejam motorizadas para facilitar o dia a dia dos clientes.
A mesma que tem uma relação de longa data com a revenda Ambientha finaliza dando dica: “o melhor momento para escolher o modelo de persianas é após a concepção geral do projeto. O objetivo é escolher modelos não apenas bonitos, mas que tragam consigo conforto e privacidade”.

Dados da construção dos ambientes:

  • Nome do profissional: Claudia Lückmann
  • Modelo Cortina/persiana: Romana e PH50
  • Revenda Parceira: Ambientha
  • Cidade: Blumenau – SC
  • Redes sociais:
    • Claudia Luckmann: https://www.facebook.com/luckmann.arq.br/
    • Ambientha Decorações: https://www.facebook.com/AmbienthaDecoracoes/
1 2 3

UNILUX SC - MATRIZ

Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, 555 - Forquilhinhas

São José/SC - CEP 88106-500

48 3357-6666 - contato@unilux.com.br

© 2016 Unilux - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por WPBox