Review do Arquiteto – Ambidestro | Anita Residence

Unilux

”As cortinas vestem a casa.”

É com essa frase que os arquitetos João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon definem a beleza das cortinas para trazer mais elegância e movimento aos ambientes que seus clientes desejam.

No Review do arquiteto dessa semana, dois apartamentos decorados do empreendimento Anita Residence expostos no Showroom da empresa dentro do Shopping Iguatemi da cidade de Porto Alegre RS, foram criados pelos arquitetos que representam o escritório Ambidestro. As persianas e cortinas Unilux adquiridas através da revenda Zart Home Design e Casa Esperta fizeram parte da decoração de ambos os projetos.

Para os arquitetos o primeiro passo para se obter um bom projetos de arquitetura é: criar um projeto que atenda as demandas do cliente a partir de uma boa arquitetura. As persianas devem ser escolhidas desde a conceituação dos ambientes e nascem com o projeto desde o inicio e fazem parte da sua concepção geral. Ou seja: simples, funcional e atemporal.

”A identidade do cliente é a essência do projeto. ”

As cortinas utilizadas cumprem diversas funções nos espaços. Desde conforto térmico, acústico, privacidade, decorativo e lumínico. Elas (as cortinas) são peças-chave, trazem elegância, equilíbrio e movimento para os ambientes. João Pedro e Raquel ainda destacam: – frequentemente falamos aos clientes que ”as cortinas vestem a casa”, trazem aconchego e intensificam itens do projeto que devem ser notados.

Apesar de serem fans do modelo Sublime, pois tem a elegância atemporal de uma cortina de tecido com a funcionalidade e proteção que uma persiana oferece, os apartamentos decorados utilizaram os modelos Diamond, Trilho Glydea e Persianas Horizontais. Segundo eles esses produtos foram escolhidos por serem atemporais e nunca sairem de moda. E tecnicamente falando trazem conforto visual e térmico, privacidade e beleza. Complementando sua justificativa de uso técnico das cortinas e persianas, os arquitetos ainda salientam:

”As cortinas são sempre um dos principais background dos espaços que projetamos, portanto optamos por cores neutras como branco, off-white e cinza. Deixamos as cores para revestimentos especiais ou móveis soltos. Assim, geramos um equilíbrio da composição com os itens do espaço.”

Como pode ser notados nas fotos dos ambientes, tanto as cortinas quanto as persianas vão do teto até o chão, pois para os arquitetos menos é mais. Visual mais limpo e homogêneo dos espaços. E também são motorizadas, trazendo maior praticidade, tecnologia e impacto visual. 

Fotos do ambiente:

 

Informações do projeto:

  • Título: EMPREENDIMENTO ANITA RESIDENCE – Apartamentos decorados
  • Arquitetos(as) responsáveis: AMBIDESTRO – João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon
  • Construtora: Maiojama
  • Revenda Unilux Fornecedora: Zart Home Design + Casa Esperta
  • Modelo(s) Utilizado(s): Trilho Glydea / Persianas Horizontal 50mm / Diamond
  • Fotografo: Marcelo Donadussi

 

Informações de contato:

MAIOJAMA – Incorporadora e construtora do empreendimento

Instagram:@maiojama

Facebook.com/MAIOJAMA 

Site: http://maiojama.com.br/anita/

 

AMBIDESTRO – Escritório de arquitetura

Instagram: @ambidestroarq

Facebook.com/AMBIDESTRO

Site: https://www.ambidestro.arq.br/

 

Instagram time AMBIDESTRO

João Pedro Crescente (arquiteto) @joaocrescente

Raquel Zaffalon (arquiteta) @raquelzaffalon

Review do Arquiteto – Viviena Sustentable

Unilux

A Casa cor edição Assunção 2017 também teve ambientes decorados com as persianas Unilux Rollo (informações aqui). Estamos falando do Ambiente Viviena Sustentable criado pelos arquitetos Mauro Remonato e Gabriela Mesquita que nos contaram quais foram suas inspirações e os motivos que levaram a escolha do modelo.”

Para os arquitetos, o primeiro passo de um projeto é elaborar um conceito para o espaço, e no caso do espaço de vida sustentável, a propostas foi incorporar os móveis feitos de materiais de papelão ao ambiente. Foram considerados desde a cor do piso, cores das paredes e as cores do móveis na combinação com as cortinas cujo objetivo é dar uma ambientação estética e reduzir a entrada de luz e calor, tanto com a sua cor como com a sua textura, tudo foi decidido na elaboração do esboço do projeto. O detalhe vai para a altura da peça que vai do teto até o chão, dessa forma apresentando um tecido mais racional dentro do ambiente.

A escolha do opcional Motorizada, deu-se pela possibilidade de combiná-lo com um sistema de controle que permite dar autonomia à casa. No caso do ambiente sustentável da casa cor Paraguay, as cortinas foram conectadas ao sistema de controle de automação, podendo predefinir para que nas horas de maior incidência solar, as cortinas desçam, evitando, desta forma, a entrada de calor no ambiente.

Fotos do ambiente:

 

Informações do projeto:

  • Título: Viviena Sustentable
  • Arquiteta responsável: Mauro Remonato e Gabriela Mesquita
  • Modelo(s) Utilizado(s): Rollo Motorizada com tecido Screen

Review do Arquiteto – Clínica Animi por Lorena Knabben Minatto

Unilux

Para a arquiteta Lorena Knabbem Minatto, cada projeto de interior é um desafio único. Entender os desejos dos clientes e as necessidades de cada ambiente são fundamentais para a execução de um bom projeto. 

Segundo a mesma, a principal função da persiana em um ambiente é bloquear ou amenizar  a entrada de luz, trazendo conforto térmico. Mas ela pode também ter função estética, acústica ou de controle da privacidade.

O projeto de uma clínica médica exige o máximo do arquiteto. Cada ambiente precisa ser prático e ergonômico, sem abrir mão da estética. A escolha das persianas é parte fundamental para obter esse resultado. No projeto da Clínica Animi, as persianas foram utilizadas no intuito de obter conforto térmico e lumínico. E para os consultórios a privacidade também foi levada em conta no momento da escolha das persianas.

No caso específico da clínica Animi, os clientes participaram ativamente na escolha de todos os elementos e com as persianas não foi diferente. Ao descrever o modelo escolhido Lorena ressalta:

O modelo escolhido,  Shadow, é elegante e versátil, atendendo perfeitamente às necessidades dos ambientes. Os clientes gostam muito da versatilidade e praticidade da Shadow no controle da luminosidade.

Os espaços da clínica foram pensados como um todo, os móveis e a decoração “conversam”. Isso não significa que as persianas foram pensadas afim de combinar com todos os elementos dos ambientes. Para a arquiteta, o contraste também pode ser interessante:

A verdade é que cada projeto tem uma característica, não há regras rígidas para se obter um resultado que seja elegante e prático.

Quando questionada sobre a importância da automação e motorização de persianas, Lorena afirma que seus clientes que optam pelos modelos de persiana automatizados estão em busca de facilidade, conforto, flexibilidade e uma aparência mais clean, já que eles não possuem as hastes e os cordões pendurados nas laterais.

A arquiteta acredita que quanto mais cedo for pensado o modelo da persiana, mais variedade na escolha e menos ajustes na obra serão necessários no final. b

 

Informações do projeto:

  • Revenda: Coral Flex
  • Arquiteta responsável: Lorena Knabben Minatto
  • Modelo(s) Utilizado(s): Shadow; PHM

Casa Cor 2017 – Edição Florianópolis

Unilux

Florianópolis recebe neste ano de 2017, a mostra Casa Cor, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismos das américas.
O evento ganhou duas edições em Santa Catarina, uma em Balneário Camboriú e a segunda em Florianópolis, comemorando os vinte anos da mostra no estado.
A edição de Florianópolis acontece de 10 de setembro a 22 de outubro e já tem endereço definido: o Asylo de Orphãs São Vicente da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), um casarão tombado pelo Município, situado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Serão diversos ambientes decorados e assinados pelos principais profissionais de design de interiores da região.
A Unilux participa do evento em parceria com suas revendas.
Um dos destaques de CASACOR Santa Catarina neste ano é a execução do projeto do 3P Studio, de Aline Pires, Natália Moneró Prates e Thiele Londero, de Florianópolis, vencedoras da maratona criativa CASACOR Archathon, realizada no estado no final de julho.

Mais Informações:
Datas:
10 de setembro a 22 de outubro de 2017
Terça a Sexta das 15h às 21h
Sábados e feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h
Local:
Antigo Asylo de Orphãs São Vicente da IDES
Praça Getúlio Vargas, Centro, Florianópolis
Contato
(48) 3065-0304
francis@casacorsc.com.br/ luiz@casacorsc.com.br

Fonte: site Revista Casa Cor; Disponível em: https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

Review do Arquiteto – Duplex por Claudia Lückmann

Unilux

Na cidade de Blumenau em Santa Catarina, uma cobertura duplex foi agraciada com requinte e sofisticação da arquiteta Claudia Lückmann.
Com tema voltado para gerar ambientes de visual limpo e controle da luminosidade, o design favorece a luz natural e dá maior comodidade e conforto aos proprietários.

Com peças projetadas para gerar maior conforto térmico e privacidade, a arquiteta uniu design e personalização sem abrir mão do conforto solicitado no inicio do projeto. Segundo a mesma, a escolha das peças começa pelo layout (tema) e também com a personalização dos ambientes.
Durante a fase de planejamento foram escolhidas as cortinas Romana e persianas horizontais com lâminas de 50mm da revenda Unilux, Ambientha. Os modelos foram selecionados a dedo com os objetivos de ter maior controle da luz, um visual mais limpo e texturas que harmonizem com o restante do projeto.
Para a arquiteta, que tem grande apreço pelos modelos PH 50mm, a principal vantagem que as persianas devem ter em um ambiente é trazer privacidade, combinando estética e conforto. Com esse conceito em mente, a mesma convence sempre seus clientes na escolha do modelo ideal para suas residências ou local de trabalho. Segundo a mesma nem sempre é obrigatório que os espaços combinem com a mobília ou toda a decoração, por vezes as persianas podem se destacar, se diferenciar, e ainda sim manter harmonia com o projeto, isso varia de acordo com o estilo do cliente.
Quando questionada sobre o motivo de ter utilizado peças motorizadas, Claudia Lückmann responde que o ideal é que as peças ocupem grandes vãos e sejam motorizadas para facilitar o dia a dia dos clientes.
A mesma que tem uma relação de longa data com a revenda Ambientha finaliza dando dica: “o melhor momento para escolher o modelo de persianas é após a concepção geral do projeto. O objetivo é escolher modelos não apenas bonitos, mas que tragam consigo conforto e privacidade”.

Dados da construção dos ambientes:

  • Nome do profissional: Claudia Lückmann
  • Modelo Cortina/persiana: Romana e PH50
  • Revenda Parceira: Ambientha
  • Cidade: Blumenau – SC
  • Redes sociais:
    • Claudia Luckmann: https://www.facebook.com/luckmann.arq.br/
    • Ambientha Decorações: https://www.facebook.com/AmbienthaDecoracoes/

Review do Arquiteto – Tumelero Arquitetas Associadas

Unilux

Um projeto iniciado em 2014 para um casal jovem do escritório Tumelero é o Review do arquiteto dessa semana. Confira abaixo mais sobre o modelos escolhidos e o motivo que levou a arquiteta Naila Tumelero a trabalhar com a Revenda Elite Persianas para realização de mais esse projeto.

 

Quando começou o projeto?

Naila: – Esse projeto começou em 2014, quando a gente teve uma conversa no meu escritório com o casal de proprietários, e eles deixaram bem claros os anseios que eles tinham de obra, de uma casa, um sonho, de um lugar bem aconchegante, bem agradável para receber muita gente. Eles são um casal bem jovem e gostam muito de receber pessoas em casa. Então, desde o começo pensamos em espaços de convívio. Eles queriam que tivesse uma casa bem aberta, bem ampla e bem iluminada, e isso fez com que a gente usasse no projeto grandes vãos.

Como você definiu o modelo de persiana que seria usado?
Naila: – A persiana foi escolhida primeiro esse modelo (Diamond) pois ele permite grandes vãos. Então pudemos fazer poucas peças. E trabalhar com ela toda motorizada faz com que o ambiente fique totalmente clean, totalmente aberto, e a gente consegue ter esse fluxo de interno externo perfeitos sem ter problemas na transição. Essa casa é extremamente requintada, feita com muito cuidado, e os proprietários gostam muito do estilo elegante, mais clean e clássico, então de cara partimos para o papel de parede que é super elegante e muito clássico.

Conte um pouco dos ambientes e suas inspirações.
Naila: – O salão de festas, que é esse local onde a gente está, é uma local que recebe aproximadamente 50 pessoas confortavelmente, e tem quase todas as laterais envidraçadas. Então a gente precisou trazer as persianas para tentar barrar algumas coisas. Primeiro a privacidade que é bem importante e ao mesmo tempo gostaríamos que elas também dessem a cara do externo ao local, pois o local fica mais bonito quando é composto pela parte externa. Então as persianas vieram, nesse momento, para trazer privacidade sem fechar completamente o espaço, e a gente usou essa persiana (Diamond) que consegue entregar tudo isso que a queríamos.
Para a suíte máster, a utilizamos um papel de parede também com fundo branco que é um arabesco super clássico. É um quarto todo branco e já fomos premiados com essa suíte.
É um quarto todo branco com papel de parede clássico que combina com cristais, tem um puff de pelo, um tapete branco bem alto, uma cabeceira estofada com espelho. Então ele é um super clássico e o papel de parede casou muito bem.

E como foi criado o escritório, qual foi a inspiração?
Naila: – Esse espeço é totalmente diferente do salão de festa. Nós utilizamos essa persiana celular pois ela tem essa grande novidade. No meu ponto de vista ela é uma das melhores que a gente consegue utilizar porque, fora da casa eu tenho uma linguagem toda branca, toda clara, então essa persianas ela é branca por fora e preta por dentro. Como ela era para um ambiente masculino, um escritório masculino, a gente queria que ela tivesse esse acabamento interno.

Como você se sente após ver esse projeto pronto?
Naila: – Quando a gente entrega um trabalho fica super feliz, super apaixonado é quase um filho. Mas vale super a pena. Acho que a arquitetura é muito gratificante por isso. A gente consegue ver uma coisa nascendo, ver um sonho aparecendo e é muito bom.

Dados da construção dos ambientes:

  • Nome do profissional: Naila Tumelero
  • Modelo Cortina/persiana: Diamond e Celular
  • Revenda Parceira: Elite Persianas
  • Cidade: Chapecó – SC
  • Redes sociais:
    • Tumelero: https://www.facebook.com/tumeleroaa/
    • Elite Persianas: https://www.facebook.com/elitepersianas/

Mostra Glass House e Unilux

Unilux

Do dia 3 á 18 de junho, acontece no espaço IFashin Outlet de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, a 2ª edição da mostra Release Glass House Design.

O evento promovido pela Guia Glass, tem entrada franca e inicia as 13h30 e estende-se até as 21h de cada data.


A Unilux participa do evento apresentando algumas linhas de produtos e também com o espaço para palestra nomeado Espaço Unilux, onde ocorrem os bate papos com diversos convidados incluindo uma palestra sobre tecidos técnicos com o representante Cléberson Ribeiro, onde será abordado a importância e as características dos tecidos técnicos (relembre nosso post sobre clicando aqui).

Abaixo separamos algumas informações sobre o evento bem como a programação. Confira:

 

O que é?

Uma Mostra de fornecedores de alto padrão da Arquitetura, Decoração e Design, apresentando seus produtos e serviços, assim como seus lançamentos.

Como é?
São 13 ambientes reais de uma casa, projetados e executados por profissionais renomados da arquitetura, decoração e design, onde mostram toda sua criatividade utilizando os produtos e serviços dos fornecedores/expositores.

Quem são os expositores?
Marcenarias, Planejados, Mármores e Granitos, tapetes, cortinas e persianas, tinta laca, paisagismo, decoração, papel de parede, pisos, revestimentos, cubas e metais, banheiras, sofás e poltronas sob medida, móveis soltos, Eletros, recorte a laser, gesso, iluminação, portas de armários com tecnologia, esquadrias, ferragens, puxadores, lareiras a álcool, distribuidor de MDF, automação.

Publico final. Por que visitar?
Para quem está pensando ou está executando uma obra ou reforma, encontrará várias ideias distribuídas em 13 ambientes e fornecedores passando informações do que estão expondo.

Público Profissional. Por que visitar?
Uma excelente oportunidade de conhecer e orçar com novos fornecedores para seus projetos.

Palestras. Direcionadas a quem?
As palestras são bem técnicas, neste caso são direcionadas para profissionais da arquitetura, decoração e design.
Acontecerão: de 6 a 9 – 12 a 16 de junho
Horários: das 19 as 21hs
Local: auditório dentro da Mostra

Inscrições para as palestras e temas aqui – Guia Glass Palestras –

Review do Arquiteto – Salon Gris

Unilux

Pensado para um casal com dois filhos pequenos o espaço intitulado Salon Gris, foi projetado pelos arquitetos Caroline Oenning e Luiz Gustavo Schmidt.

Para esse ambiente, os mesmos optaram pela integração dos ambientes sala de jantar e cozinha como forma de maior interação entre pessoas. As bancadas de mármore na cozinha facilitam o dia a dia. Com canais equipados, tampos deslizantes e cubas integradas, garantem a beleza, praticidade e assepsia que uma cozinha precisa e merece. A persiana Unilux, modelo Plissada cuida do controle de iluminação do ambiente. O tecido escolhido foi Giant Plain na cor Gray.

A temática do apartamento onde o living está inserido, casal com filhos pequenos. Optou-se pela integração entre cozinha e sala de jantar e uma sutil separação com a sala de estar, para que possa ser usado de forma funcional por pais e filhos ao mesmo tempo.

Apostando nas macrotendências da natureza dentro dos espaços e do “fun-design”, os arquitetos inseriram paredes verdes, pedras naturais, madeira, couro, metais, uma pincelada de design mais divertido na decoração e móveis soltos.

Idealizado para ser um espaço contemporâneo e refinado onde será utilizada uma mescla de materiais e texturas que vão do rústico natural ao brilho dos reflexos, o já intitulado Salon Gris é essencialmente voltado ao convívio familiar.

“Móveis amplos e detalhes feitos sob medida foram desenvolvidos para criar uma atmosfera agradável.”

Um elemento de destaque é o móvel que delimita a sala de estar e a sala de jantar de forma sutil criando cheios e vazios. Um móvel feito em estrutura metálica acobreada embasada em uma superfície de mármore onde estarão os equipamentos de som e imagem, lareira e uma belíssima champanheira que completa o conjunto.

 

Dados da construção do ambiente:

  • Nome do profissional: Caroline Oenning Rodrigues e Luiz Gustavo Schmidt
  • Ambiente: Salon Gris
  • Modelo Cortina/persiana: Plissada
  • Coleção do tecido: – Giant Plain
  • Cor: Gray

Persianas de Teto Unilux

Unilux

Claraboias e tetos de vidro vêm ganhando cada vez mais força nos projetos de ambientes. São soluções muito interessantes para iluminar espaços originalmente escuros que não comportam janelas. Quando abertas, também otimizam a ventilação do cômodo.

Persianas de teto são uma solução excelente para a cobertura dessas claraboias, porque além de muito bonitas e elegantes, também oferecem diversas possibilidades de tecidos técnicos para controlar a intensidade da luz e a temperatura dos ambientes.

A Unilux dispõe de dois modelos de persianas de teto: Romana Skywindow e Celular Skywindow.

Romana Skywindow


Celular Skywindow

 

A primeira conta com 3 grupos de tecidos, que são:

  • Telas Solares – Tecidos translúcidos com diferentes fatores de abertura, que apesar de permitirem a suave passagem de luz, filtram os raios solares, protegendo decoração e móveis. Cores claras oferecem maior índice de reflexão solar, favorecendo o controle térmico no interior.
  • Blackout – Tecidos revestidos com material especial que bloqueia a passagem de luz pela sua trama. A grande diversidade de cores e texturas facilita a composição com diferentes estilos de decoração. Opção utilizada para contribuir com o conforto térmico, privacidade e proteção contra ação dos raios solares.

E o modelo Celular Skywindow conta com os dois grupos seguintes:

  • Translúcidos – Tecidos com tecnologia anti-age que mantém o formato plissado original do produto e tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira. Cores e texturas selecionadas para acompanhar as tendências da decoração.
  • Blackout – O interior das células recebe delicada camada de alumínio, que bloqueia a passagem de luz e assegura propriedades térmicas e acústicas ainda mais apuradas.
  • Transparentes – Tecidos extremamente delicados, um verdadeiro toque de requinte ao ambiente. Características decorativas.

Além das opções em tecidos funcionais, os dois modelos também contam com opções de acionamento para aumentar o conforto em seu manuseio. Nos dois modelos apresentados, o acionamento motorizado é feito pelo sistema XL, mais silencioso e compatível com grandes aberturas.

Ainda existe a possibilidade de integrar as persianas de teto ao sistema de automação residencial Tahoma, garantindo muito mais conforto e comodidade, pois permite o controle dessas persianas no seu smartphone, em um único aplicativo que centraliza também diversos outros dispositivos da sua casa.

Visite uma de nossas revendas autorizadas e conheça de perto nossas persianas Skywindow e surpreenda- se!

         

      

Toldos: aposta certa para o verão, faça sol ou chuva.

Unilux

Com o verão e as altas temperaturas, aproveitar mais os ambientes externos da sua casa é uma ótima pedida. Para fazer isto com muito estilo e proteção, os toldos são a aposta certa.

A Unilux conta com diversos modelos, em diferentes tamanhos, tecidos e sistemas de acionamento, algum deles vai se encaixar perfeitamente à sua varanda, jardim, piscina ou outro ambiente externo.

Além de deixarem os ambientes mais versáteis e elegantes, os toldos têm diversas utilidades, principalmente tratando-se de proteção.

  • Com o verão, a radiação solar é muito mais intensa, e torna-se essencial proteger a pele de todas as pessoas que utilizam aquele ambiente. Ainda, os toldos protegem os móveis e outros objetos da casa da radiação.
  • Com as diversas opções em tecidos técnicos disponíveis, que servem para refletir, absorver ou filtrar a radiação solar, os toldos atuam como reguladores térmicos. Essas características de proteção e regulação térmica podem ser otimizadas, quando combina-se o uso dos toldos externos com as persianas internas.

Os toldos permitem que o usuário aproveite por mais tempo a luz natural, reduzindo o consumo de energia elétrica. Por fim, podem ser acionados manualmente ou contar com sistemas automatizados inteligentes, que, por exemplo, acionam o toldo nos horários de sol mais intenso. Investir em toldos é sinônimo de conforto e economia!

Transforme seus espaços externos em ambientes com nossos toldos.

1 2

UNILUX SC - MATRIZ

Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, 595 - Forquilhinhas

São José/SC - CEP 88106-500

48 3357-6666 - contato@unilux.com.br

© 2016 Unilux - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por WPBox