Review do Arquiteto – Ambidestro | Anita Residence

”As cortinas vestem a casa.”

É com essa frase que os arquitetos João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon definem a beleza das cortinas para trazer mais elegância e movimento aos ambientes que seus clientes desejam.

No Review do arquiteto dessa semana, dois apartamentos decorados do empreendimento Anita Residence expostos no Showroom da empresa dentro do Shopping Iguatemi da cidade de Porto Alegre RS, foram criados pelos arquitetos que representam o escritório Ambidestro. As persianas e cortinas Unilux adquiridas através da revenda Zart Home Design e Casa Esperta fizeram parte da decoração de ambos os projetos.

Para os arquitetos o primeiro passo para se obter um bom projetos de arquitetura é: criar um projeto que atenda as demandas do cliente a partir de uma boa arquitetura. As persianas devem ser escolhidas desde a conceituação dos ambientes e nascem com o projeto desde o inicio e fazem parte da sua concepção geral. Ou seja: simples, funcional e atemporal.

”A identidade do cliente é a essência do projeto. ”

As cortinas utilizadas cumprem diversas funções nos espaços. Desde conforto térmico, acústico, privacidade, decorativo e lumínico. Elas (as cortinas) são peças-chave, trazem elegância, equilíbrio e movimento para os ambientes. João Pedro e Raquel ainda destacam: – frequentemente falamos aos clientes que ”as cortinas vestem a casa”, trazem aconchego e intensificam itens do projeto que devem ser notados.

Apesar de serem fans do modelo Sublime, pois tem a elegância atemporal de uma cortina de tecido com a funcionalidade e proteção que uma persiana oferece, os apartamentos decorados utilizaram os modelos Diamond, Trilho Glydea e Persianas Horizontais. Segundo eles esses produtos foram escolhidos por serem atemporais e nunca sairem de moda. E tecnicamente falando trazem conforto visual e térmico, privacidade e beleza. Complementando sua justificativa de uso técnico das cortinas e persianas, os arquitetos ainda salientam:

”As cortinas são sempre um dos principais background dos espaços que projetamos, portanto optamos por cores neutras como branco, off-white e cinza. Deixamos as cores para revestimentos especiais ou móveis soltos. Assim, geramos um equilíbrio da composição com os itens do espaço.”

Como pode ser notados nas fotos dos ambientes, tanto as cortinas quanto as persianas vão do teto até o chão, pois para os arquitetos menos é mais. Visual mais limpo e homogêneo dos espaços. E também são motorizadas, trazendo maior praticidade, tecnologia e impacto visual. 

Fotos do ambiente:

[huge_it_gallery id=”28″]

 

Informações do projeto:

  • Título: EMPREENDIMENTO ANITA RESIDENCE – Apartamentos decorados
  • Arquitetos(as) responsáveis: AMBIDESTRO – João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon
  • Construtora: Maiojama
  • Revenda Unilux Fornecedora: Zart Home Design + Casa Esperta
  • Modelo(s) Utilizado(s): Trilho Glydea / Persianas Horizontal 50mm / Diamond
  • Fotografo: Marcelo Donadussi

 

Informações de contato:

MAIOJAMA – Incorporadora e construtora do empreendimento

Instagram:@maiojama

Facebook.com/MAIOJAMA 

Site: http://maiojama.com.br/anita/

 

AMBIDESTRO – Escritório de arquitetura

Instagram: @ambidestroarq

Facebook.com/AMBIDESTRO

Site: https://www.ambidestro.arq.br/

 

Instagram time AMBIDESTRO

João Pedro Crescente (arquiteto) @joaocrescente

Raquel Zaffalon (arquiteta) @raquelzaffalon

Ivan Pereira

About Ivan Pereira

No Comments

Deixe um comentário

UNILUX SC - MATRIZ

Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, 555 - Forquilhinhas

São José/SC - CEP 88106-500

48 3357-6666 - contato@unilux.com.br

© 2016 Unilux - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por WPBox