Review do Arquiteto – Clínica Animi por Lorena Knabben Minatto

Para a arquiteta Lorena Knabbem Minatto, cada projeto de interior é um desafio único. Entender os desejos dos clientes e as necessidades de cada ambiente são fundamentais para a execução de um bom projeto. 

Segundo a mesma, a principal função da persiana em um ambiente é bloquear ou amenizar  a entrada de luz, trazendo conforto térmico. Mas ela pode também ter função estética, acústica ou de controle da privacidade.

O projeto de uma clínica médica exige o máximo do arquiteto. Cada ambiente precisa ser prático e ergonômico, sem abrir mão da estética. A escolha das persianas é parte fundamental para obter esse resultado. No projeto da Clínica Animi, as persianas foram utilizadas no intuito de obter conforto térmico e lumínico. E para os consultórios a privacidade também foi levada em conta no momento da escolha das persianas.

No caso específico da clínica Animi, os clientes participaram ativamente na escolha de todos os elementos e com as persianas não foi diferente. Ao descrever o modelo escolhido Lorena ressalta:

O modelo escolhido,  Shadow, é elegante e versátil, atendendo perfeitamente às necessidades dos ambientes. Os clientes gostam muito da versatilidade e praticidade da Shadow no controle da luminosidade.

Os espaços da clínica foram pensados como um todo, os móveis e a decoração “conversam”. Isso não significa que as persianas foram pensadas afim de combinar com todos os elementos dos ambientes. Para a arquiteta, o contraste também pode ser interessante:

A verdade é que cada projeto tem uma característica, não há regras rígidas para se obter um resultado que seja elegante e prático.

Quando questionada sobre a importância da automação e motorização de persianas, Lorena afirma que seus clientes que optam pelos modelos de persiana automatizados estão em busca de facilidade, conforto, flexibilidade e uma aparência mais clean, já que eles não possuem as hastes e os cordões pendurados nas laterais.

A arquiteta acredita que quanto mais cedo for pensado o modelo da persiana, mais variedade na escolha e menos ajustes na obra serão necessários no final. b

 

Informações do projeto:

  • Revenda: Coral Flex
  • Arquiteta responsável: Lorena Knabben Minatto
  • Modelo(s) Utilizado(s): Shadow; PHM
Ivan Pereira

About Ivan Pereira

No Comments

Deixe um comentário

UNILUX SC - MATRIZ

Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, 555 - Forquilhinhas

São José/SC - CEP 88106-500

48 3357-6666 - contato@unilux.com.br

© 2016 Unilux - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por WPBox