Review do Arquiteto – Tumelero Arquitetas Associadas

Um projeto iniciado em 2014 para um casal jovem do escritório Tumelero é o Review do arquiteto dessa semana. Confira abaixo mais sobre o modelos escolhidos e o motivo que levou a arquiteta Naila Tumelero a trabalhar com a Revenda Elite Persianas para realização de mais esse projeto.

 

Quando começou o projeto?

Naila: – Esse projeto começou em 2014, quando a gente teve uma conversa no meu escritório com o casal de proprietários, e eles deixaram bem claros os anseios que eles tinham de obra, de uma casa, um sonho, de um lugar bem aconchegante, bem agradável para receber muita gente. Eles são um casal bem jovem e gostam muito de receber pessoas em casa. Então, desde o começo pensamos em espaços de convívio. Eles queriam que tivesse uma casa bem aberta, bem ampla e bem iluminada, e isso fez com que a gente usasse no projeto grandes vãos.

Como você definiu o modelo de persiana que seria usado?
Naila: – A persiana foi escolhida primeiro esse modelo (Diamond) pois ele permite grandes vãos. Então pudemos fazer poucas peças. E trabalhar com ela toda motorizada faz com que o ambiente fique totalmente clean, totalmente aberto, e a gente consegue ter esse fluxo de interno externo perfeitos sem ter problemas na transição. Essa casa é extremamente requintada, feita com muito cuidado, e os proprietários gostam muito do estilo elegante, mais clean e clássico, então de cara partimos para o papel de parede que é super elegante e muito clássico.

Conte um pouco dos ambientes e suas inspirações.
Naila: – O salão de festas, que é esse local onde a gente está, é uma local que recebe aproximadamente 50 pessoas confortavelmente, e tem quase todas as laterais envidraçadas. Então a gente precisou trazer as persianas para tentar barrar algumas coisas. Primeiro a privacidade que é bem importante e ao mesmo tempo gostaríamos que elas também dessem a cara do externo ao local, pois o local fica mais bonito quando é composto pela parte externa. Então as persianas vieram, nesse momento, para trazer privacidade sem fechar completamente o espaço, e a gente usou essa persiana (Diamond) que consegue entregar tudo isso que a queríamos.
Para a suíte máster, a utilizamos um papel de parede também com fundo branco que é um arabesco super clássico. É um quarto todo branco e já fomos premiados com essa suíte.
É um quarto todo branco com papel de parede clássico que combina com cristais, tem um puff de pelo, um tapete branco bem alto, uma cabeceira estofada com espelho. Então ele é um super clássico e o papel de parede casou muito bem.

E como foi criado o escritório, qual foi a inspiração?
Naila: – Esse espeço é totalmente diferente do salão de festa. Nós utilizamos essa persiana celular pois ela tem essa grande novidade. No meu ponto de vista ela é uma das melhores que a gente consegue utilizar porque, fora da casa eu tenho uma linguagem toda branca, toda clara, então essa persianas ela é branca por fora e preta por dentro. Como ela era para um ambiente masculino, um escritório masculino, a gente queria que ela tivesse esse acabamento interno.

Como você se sente após ver esse projeto pronto?
Naila: – Quando a gente entrega um trabalho fica super feliz, super apaixonado é quase um filho. Mas vale super a pena. Acho que a arquitetura é muito gratificante por isso. A gente consegue ver uma coisa nascendo, ver um sonho aparecendo e é muito bom.

Dados da construção dos ambientes:

  • Nome do profissional: Naila Tumelero
  • Modelo Cortina/persiana: Diamond e Celular
  • Revenda Parceira: Elite Persianas
  • Cidade: Chapecó – SC
  • Redes sociais:
    • Tumelero: https://www.facebook.com/tumeleroaa/
    • Elite Persianas: https://www.facebook.com/elitepersianas/
Unilux

About Unilux

No Comments

Deixe um comentário

UNILUX SC - MATRIZ

Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, 555 - Forquilhinhas

São José/SC - CEP 88106-500

48 3357-6666 - contato@unilux.com.br

© 2016 Unilux - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por WPBox